top of page
photo-2022-03-12-18-33-52.jpg

ESCOLA

Nossa proposta de Educação está embasada em uma Pedagogia Participativa, onde a escuta e observação das crianças é fundamental para a elaboração das propostas cotidianas. Temos na abordagem de Reggio Emilia, cidade italiana que é referência em Educação Infantil, nossa maior inspiração, com a valorização das diversas linguagens e formas de expressão das crianças.

 

Educadores como Piaget, Malaguzzi, Maria Montessori e Paulo Freire e teóricos como Vygotsky, Wallon, Brunner, Gardner, entre outros, inspiram nosso trabalho.

Segunda

Manhã

Ateliê de argila e suas potencialidades

Terça

Manhã

Teatralidade e performance

Quarta

Manhã

Culinárias típicas

Quinta

Manhã

Cultivo na horta

Sexta

Manhã

Yoga

ATIVIDADES COMPLEMEMENTARES

Segunda

Tarde

Inglês

Terça

Tarde

Música

Quarta

Tarde

Assembleia das crianças

Quinta

Tarde

Educação sociombiental

Sexta

Tarde

Capoeira

A escola conta com uma nutricionista especializada em nutrição infantil que elabora nosso cardápio pensando na variedade, apresentação dos alimentos e alimentação saudável. Além disso, a escola busca oferecer 50% de alimentos orgânicos em seu cardápio.

 

A escola também monitora a carteira de vacinação e o desenvolvimento a cada 6 meses (peso, altura e saúde bucal). As propostas realizadas com as crianças, como a feira e a festa das frutas, têm intencionalidade pedagógica, a fim de incentivar a experimentação de todos os alimentos

ALIMENTAÇÃO

bottom of page